05_EXT_DETALHE_FACHADA (ARQUITETÔNICO)_FINAL.JPG

Wolens Ondular

WOLENS ONDULAR

USO RESIDENCIAL
LOCALIZAÇÃO PORTO ALEGRE, RS
ÁREA CONSTRUÍDA 4.736m²
ANO DE PROJETO 2021/2022
STATUS EM OBRA

PROJETO ARQUITETÔNICO, INTERIORES CONDOMINIAIS, APARTAMENTOS DECORADOS: EDUARDO MAURMANN, ÉLEN BALVEDI MAURMANN, PAULA OTTO, YURI ENDO KOKUBUN, YURI MORI, GÉSSICA TONIN, ANDRÉ HUBER, MAYARA SANTOS E EQUIPE ARQUITETURA NACIONAL.

PROJETOS COMPLEMENTARES:                                                

CLIMATIZAÇÃO/EXAUSTÃO: EJR AR-CONDICIONADO
ESTRUTURA: PROCALK ESTRUTURAS
FUNDAÇÕES: SOLODESIGN ENGENHARIA DE SOLOS
GÁS: GÁS CENTRAL PROJETOS E INSTALAÇÕES DE GÁS COMBUSTÍVEL
GERENCIADORA/COORDENAÇÃO: SCOPO GESTÃO DE PROJETOS
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: FB PROJETOS E ASSESSORIA LTDA
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS: FB PROJETOS E ASSESSORIA LTDA
LUMINOTÉCNICO: SANDRA THOMÉ
MODULAÇÃO: GOBBATO ARQUITETURA
PISCINA: PROLAZER PISCINAS E COMPLEMENTOS
PLANTIO: TELLINI VONTOBEL
PPCI: CM PROJETOS LTDA
PRESSURIZAÇÃO: ENGEMESTRA
SEGURANÇA: MAGUEN MONITORAMENTO

RENDERS: VISTA

 

O Edifício Ondular, projeto desenvolvido para a Wolens Incorporadora, foi pensado desde o início como um prédio-objeto, com suas proporções e formas adequadas, além de uma correta implantação. Localizado em um terreno de esquina no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o prédio se insere no seu entorno de forma respeitosa. A volumetria da sua base segue a declividade do terreno, mantendo uma relação de altura que acompanha o olhar do observador que caminha pela calçada. A torre, com 16 pavimentos, possui uma volumetria simples. Seus cantos arredondados trazem leveza ao conjunto e, levando em consideração uma visão completa de sua implantação, todas as suas fachadas foram tratadas com a mesma importância.Na materialidade, buscou-se a simplificação da paleta, reforçando o conceito do contraste dos elementos de forma sutil: a riqueza se dá nas texturas e experiências sensoriais presentes em todo o edifício, inclusive em seus interiores. As grandes esquadrias das salas possibilitam visuais desimpedidos ao exterior. No restante dos espaços, um fechamento com aspecto visual semi-permeável possibilita proteção e privacidade. As áreas comuns permitem conexão visual com as áreas externas, valorizando as relações com o lado de fora e o paisagismo abundante.

Os interiores dos apartamentos criados para o Ondular foram pensados de forma a demonstrar a riqueza das espacialidades, os layouts confortáveis e a fluidez entre os ambientes. Os revestimentos são atemporais e criam um pano de fundo sutil para receber a ambientação: o destaque está na escolha de peças contemporâneas, porém com bastante personalidade.