Arquitetura Nacional
md2018_12_11-160444 EDITADA ROSTO.jpg

Cartório Canoas

COMERCIAL

REgistro de imóveis canoas

Localizado no bairro Marechal Rondon, próximo ao Centro da cidade, o novo registro de imóveis de Canoas deveria, a pedido do cliente, transmitir a ideia de modernidade e tecnologia, premissas que não são tão recorrentes nesta área de atuação. O projeto buscou, a partir desta solicitação, o uso de materiais leves, a  organização fluída dos ambientes e estações de trabalho, além da iluminação difusa e abundante na área de atendimento.

O novo registro de imóveis ocupa um andar e meio de um novo edifício comercial na cidade. Com a unificação de nove salas, totaliza 475m². Para não usar a escada enclausurada do edifício para o uso da equipe, foi necessário a criação de uma nova escada interligando os dois andares. No sexto andar estão localizadas as salas de Registro, Qualificação, Finalização, Arquivos, Deslizantes, Copa, Reuniões e Diretoria. No quinto andar, Certidões, Protocolo, Administrativo e, para  acesso do  público, o Atendimento e Caixas.

No espaço de fluxo principal do público (a área de atendimento) foi proposto um ambiente amplo, bem iluminado e moderno, conforme as premissas iniciais de projeto. No forro foi usado chapa expandida pintada de branco, retroiluminada. A mesma chapa foi utilizada para a recriação do shaft central do edifício, que teve as parede removidas, permitindo mais transparência e servindo de apoio para a floreira central. Ao redor dele propusemos o banco paramétrico da recepção com capacidade para 26 pessoas, em Tauari, elemento fundamental e conector do projeto.

USO COMERCIAL
LOCAL CANOAS
ÁREA 475m²
ANO DE PROJETO 2018
DATA DE CONCLUSÃO DA OBRA 2018
STATUS OBRA FINALIZADA

PROJETO ARQUITETÔNICO EDUARDO L MAURMANN, ELEN B N MAURMANN, PAULA OTTO (sócios),
LUCAS VALLI E EQUIPE ARQUITETURA NACIONAL


FORNECEDORES
SERRALHERIA
LF PARTHENON
MARCENARIA MOVESA
CONSTRUTORA OBRA PRONTA
ILUMINAÇÃO VÉRTICE

COMUNICAÇÃO VISUAL AUGUSTA ESTUDIO

FOTOGRAFIA MARCELO DONADUSSI