Pavilhão Branco
-
Local Novo Hamburgo/RS - Brasil
-
Escopo Projeto Arquitetônico
-
Área 70m²
-
Ano 2019 - 2020
-
Status Obra Finalizada
O pavilhão branco combina leveza e minimalismo, com materiais naturais e azulejos brancos, integrando café e espaço multifuncional, enquanto as cortinas externas criam movimento, unidade e um filtro visual, complementando a marcenaria e mobiliário autorais.
O pavilhão branco foi projetado para abrigar o café e um espaço multifuncional para uma mostra de decoração e arquitetura em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Organizado em duas zonas, o projeto conta com uma área fechada que abriga o café e um espaço de estar externo.O conceito principal foi criar uma atmosfera leve e minimalista através do uso de materiais naturais como madeira e mármore mesclados com vidro e azulejos brancos. As cortinas externas conferem movimento e unidade ao volume monolítico, além de criarem um filtro visual. A parede de 12m em mármore arco-íris serve de plano de fundo para todas as áreas do projeto e faz referência a arquitetura moderna. Além disso, as cores da pedra natural contrastam com a sobriedade da paleta de materiais do restante do projeto.
Toda a marcenaria e mobiliário foram desenhados pela Arquitetura Nacional. A mesa compartilhada é o ponto central do café, enquanto na área externa mesas menores possibilitam usos mais flexíveis.
Equipe Arquitetura Nacional
- Eduardo Maurmann
- Élen Balvedi Maurmann
- Paula Otto
- Yuri Kokubun
- Marcus Arnhold
- Guilherme Dacas